SOBRANCELHA: A MOLDURA DOS OLHOS



As sobrancelhas têm um papel fundamental na harmonia do rosto e podem até mudar a sua expressão. De acordo com a designer de sobrancelhas e maquiadora da Maison Payot, Marlene Adami, elas devem ser remodeladas para que valorizem o olhar e potencializem a sua beleza. “Às vezes, o fato de deixá-las muito caídas ou baixas, por exemplo, pode provocar um aparente ar de tristeza”, explica.
Nilo Leal, consultor de imagem da Casa Mauro Freire, conta que é preciso pensar no tamanho do nariz e da boca, assim como no tipo de rosto (quadrado, alongado, redondo etc.). “A principal referência da forma certa de uma sobrancelha é o seu desenho original. Se ela precisa ser mais longa e não é, por exemplo, tentamos harmonizá-la para que você tenha um visual que combine com a estética da face”, revela.

Proteção e manutenção
Antes de escolher o tipo de sobrancelha que mais se adéqua a você, é preciso ter em mente que não é só a estética que importa. Nilo chama a atenção para uma função primordial desses pelinhos: proteger os olhos de tudo o que possa escorrer pela face, como o suor. Portanto, ao optar por um estilo mais fino, saiba que isso talvez implique um ponto vulnerável para a sua visão.
Outro ponto a ser levado em consideração é como deixar a sua sobrancelha sempre bonita.  “A manutenção não deve ser diária ou tão frequente (a cada três dias, por exemplo), pois os pelos têm ciclos de crescimento, ou seja, quando começam a nascer, não precisam necessariamente ser retirados, como algumas pessoas fazem”, alerta Nilo.  Se você tem a pinça sempre à mão, pronta para tirar os excessos, fique atenta, já que, com o passar do tempo, os pelos param de crescer e há perda de volume.  
Porém, quem nunca faz a limpeza da sobrancelha também acaba errando, pois não tem um desenho a seguir. O ideal é consultar um profissional para que, juntos, definam um formato ideal para ela. Além disso, você será orientada sobre como intercalar os cuidados em casa ou no salão. 
Dica: O mais indicado é realizar a manutenção a cada 20 dias. 
Escolha o seu tipo
Mirian Florêncio, designer de sobrancelha e fundadora da Floren Cílios & Cia, dá detalhes de todos os formatos, explicando as suas particularidades e a imagem que eles passam: “Para definir um desenho ideal, devemos analisar não só o rosto mas também a personalidade de cada pessoa”. 
Confira no álbum a seguir os principais tipos e os efeitos que eles têm na sua expressão.


Sobrancelhas finas
Combinam com pessoas que têm rostos finos, olhos pequenos ou a testa estreita. São pouco usadas atualmente.


Sobrancelhas grossas
Passam uma imagem mais jovem e natural. “Combinam com as pessoas de rosto quadrado, já que é um formato muito marcante. Mas cuidado: as sobrancelhas devem ter uma espessura proporcional ao rosto”, explica Mirian.

Sobrancelhas curvadas
Não costumam ser muito usadas, pois deixam o olhar triste. Mirian dá a dica: “Para quem gosta desse formato, o ideal é deixá-las arqueadas para levantar o olhar, e não entristecê-lo”.

Sobrancelhas arqueadas
Passam uma imagem sensual e marcante. São as mais usadas, pois dão um efeito estético harmonioso. Bastante indicadas para quem tem o rosto redondo e quer “afiná-lo”. “Como ‘abrem’ os olhos e alongam a face, combinam com várias pessoas, desde que a ideia seja levantar o olhar e dar mais jovialidade à expressão”, conta Mirian.

Sobrancelhas retas
Transmitem mais seriedade. Em geral, combinam com mulheres de rosto redondo e largo.





Espero que tenham gostado e não deixem de comentar =D beijinhoo da Rê.

Nenhum comentário: