CLÁSSICOS QUE FAZEM A CABEÇA DAS MULHERES

São tantas as opções que, na hora de escolher um novo corte ou um penteado para alguma ocasião especial, a gente sempre fica na dúvida, não é? Em geral, surge a sensação de não saber por onde começar, assim como aquela pergunta: “Qual combina mais comigo?”.
 
Uma das maneiras menos arriscadas de mudar o visual sem errar no resultado é apostar nos estilos “clássicos”, muitos deles eternizados por celebridades. 
 
“As variações começaram a surgir principalmente a partir da década de 1920, quando a mulher conquistou mais liberdade e independência. Alguns cortes se tornaram símbolos de todas as épocas, sobretudo porque combinam com qualquer estilo”, afirma o hair stylist da Visual Hair Design, Rodrigo Alves.
 
A também hair stylist Ellen Olives, do Retrô Hair, complementa: “As novas técnicas e os produtos influenciam a adaptação à atualidade. Apenas características muito marcantes e destoantes impedem alguém de ter um penteado clássico”.


Veja a seguir os cortes mais famosos de todos os tempos e inspire-se!

Bob cut (chanel)


Eternizado pela estilista Coco Chanel com o nome “Bob”, nos anos 1920, foi revolucionário para a época. “Ele demonstra estilo, leveza e liberdade, adaptado hoje de diversas formas: desfiado, repicado e reto. Já o chanel clássico é perfeito para as mulheres que desejam alongar o corpo, mostrando a nuca. Além disso, ele valoriza queixos retraídos, porque alonga o perfil e esconde um rostinho mais redondo com as suas pontas frontais”, explica Ellen.

Curto “Joãozinho”


Twiggy, considerada a primeira supermodelo da história e consagrada nos anos 1960, foi a principal responsável pela popularização desse corte. No Brasil, recebeu esse nome por imitar o estilo masculino.
 
“Hoje, temos inúmeras opções de cabelos curtos, mais femininos, com textura e volume, o que permite harmonizar com diversos tipos de rosto. Não tem como sair de moda”, afirma Rodrigo.

Ondulado


Naturalmente sensual, o cabelo ondulado, repicado e meio rebelde ficou popular nos anos 1980 e acabou dando origem a muitas outras variações, longas ou curtas, o que faz dele um modelo bem versátil também. O “estilo Gisele Bündchen”, tão desejado e pedido nos salões, é umas das opções, assim como o famoso corte em camadas.

Afro


Apesar de ser bem específico (indicado para cabelos crespos), o visual cheio de volume e atitude é cada vez mais atual. Aposte nele e arrase na produção!


Obrigada pela visita e volte sempre. =D Beijooos.









Nenhum comentário: