BB CREAM E SEUS PODERES




As revistas femininas, os blogs de beleza e os programas de TV têm falado muito sobre o BB Cream. Se você tem dúvidas sobre ele, não se sinta desatualizada. Até os mais antenados ainda estão descobrindo e entendendo esse produto! ;-)
 
O “mistério” começa pelo seu próprio nome. As letras “BB” vêm de Beauty Balm (bálsamo de beleza, em tradução livre), Blemish Balm (bálsamo para imperfeições) ou Blemish Base (base para imperfeições). E as curiosidades não param por aí! Ele reúne em um único tubinho diversas funcionalidades e componentes: pode ser uma base para a maquiagem (como um primer), um hidratante moderado ou um corretivo para cobrir pequenas imperfeições e manchas, valorizar o brilho da pele e até protegê-la dos efeitos da luz solar. 
 
E então, gostou da novidade? Para esclarecer as suas dúvidas, perguntamos mais sobre o BB Cream ao maquiador e cabeleireiro Junior Alves e à dermatologista 
 
Daniela Landim. Veja o que eles disseram: 
 
Em qual tipo de pele posso usar?
Com textura leve, fácil para espalhar e boa cobertura, o BB Cream pode ser usado em todos os tipos de pele, inclusive nas oleosas – desde que tenha a especificação oil free (livre de óleo) descrita na embalagem. “Ele deixa a pele com um toque aveludado, como um pêssego”, compara Junior.
 
Como aplicar?
Aplicar o BB Cream é fácil. “Estar com o rosto limpo é o mais importante. O pincel e a ponta dos dedos são ideias para o dia a dia. Se você quiser deixar a camada mais uniforme, use uma esponja”, sugere Junior.
 
E qual a maneira certa de remover o produto?
“O uso de demaquilante é fundamental na retirada, porque elimina todos os vestígios da maquiagem e do BB Cream”, diz Daniela. No entanto, a lavagem com água e sabonete também ajuda na remoção completa.
 
Ele substitui a base e o corretivo?
Depende. Se você tiver olheiras, o ideal é passar um corretivo antes. Isso é recomendado porque o BB Cream é leve e fino. No entanto, o uso de base é desaconselhado, pois a sobreposição dos produtos pode causar um efeito mais pesado e dar uma aparência de “massa corrida”.
 
O que vai bem com o BB Cream?
Depois de aplicá-lo, vale finalizar com um blush para deixar o rosto mais iluminado.
 
O BB Cream pode ser usado diariamente?
Daniela diz que sim. Segundo a dermatologista, o produto pode não apenas fazer parte do make diário como também ser reaplicado ao longo do dia, corrigindo as imperfeições e o desgaste da maquiagem. 
 
Ele é também um hidratante e um protetor solar?
 “Todo produto com muitos benefícios garante um pouco de cada ação. Contudo, você deve ficar ficar atenta. A hidratação diária é suficiente, mas a proteção contra os efeitos do sol deve ser de fator 30, que garante o cuidado ideal com a pele”, avisa Daniela.
 
É preciso tomar alguma precaução antes de comprar o produto?
Sim. Escolha um tom acima da sua pele, com efeito oil free (em caso de oleosidade) e fator de proteção adequado. E não se arrisque com marcas desconhecidas: as mais tradicionais são uma garantia de que você não prejudicará a sua saúde.
 
Também existe o CC Cream?
Sim! O Color Control Cream (creme de controle de cor, em tradução livre) age como um primer, protege e, conforme sugere o seu nome, oferece ação clareadora. Além disso, conta com ativos antioxidantes e anti-idade. O produto tem textura leve, efeito natural e é mais indicado para dias de calor. O seu poder clareador ajuda a corrigir o tom da pele.
 
E o DD Cream, o que ele faz?
O mais jovem dessa família não é encontrado com facilidade. “Provavelmente, fará sucesso quando for lançado no Brasil, pois dispensa o uso do filtro solar, possui alta hidratação e proteção, bem como contém ação autobronzeadora”, conta Daniela. Além disso, uma grande diferença em relação aos demais produtos é que ele pode ser usado em todo o corpo.

Espero que tenham gostado da matéria meninas, qualquer dúvida é só perguntar, beijooo.

Nenhum comentário: