10 DICAS DE BELEZA



Cuidar do corpo, da pele e do cabelo são práticas essenciais para a maioria das mulheres, que sentem imenso prazer ao reservar um tempo diário para si mesmas. Mas com a correria do dia a dia, como se cuidar para ficar linda e com a saúde firme e forte?
Uma dieta equilibrada unida à prática de exercícios físicos têm o poder de deixar o corpo esbelto e tonificado. A pele da face necessita de limpeza e hidratação, eliminando asperezas e uniformidades.As madeixas devem contar com tratamentos inovadores que recuperam o brilho, a maciez e a força dos fios.
1. Reduza as gorduras e frituras do cardápio
Uma das medidas mais importantes para manter o corpo saudável é reduzir os alimentos gordurosos e frituras na hora das refeições. Eles aumentam o colesterol e podem provocar o famoso “pneuzinho”.
2. Aposte nas saladas
Para deixar a dieta ainda mais saudável e equilibrada, inclua saladas coloridas, feitas com hortaliças, legumes e frutas. Estes alimentos possuem oxidantes que desaceleram o processo de envelhecimento e contribuem para a beleza da pele e do corpo.
3. Beba líquidos
A ingestão diária de pelo menos dois litros de água, ajuda na hidratação da pele, no crescimento das unhas e cabelos, além de ajudar no processo de metabolização. Os sucos naturais também são ótimas alternativas para o complementar a ingestão de líquidos.
4. Invista na malhação
Para ter um corpo tonificado e atraente é necessário incluir uma rotina de exercícios físicos pelo menos três vezes na semana. Pode-se optar por caminhadas, esportes ao ar livre, dança, pilates ou academias com opções para emagrecimento e definição.
5. Peelings
Quem possui aquelas teimosas manchinhas na face, causadas por acnes, sol ou problemas hormonais pode apostar nos peelings realizados em consultórios dermatológicos ou clínicas de estética. O processo ajuda no clareamento e rejuvenescimento da pele, mantendo-a lisa e radiante.
6. Limpeza de pele
Outra dica importante para quem deseja manter a pele sempre bela e uniforme é a realização da limpeza profunda. É possível fazer o processo em casa com alguns produtos específicos ou em clínicas de estética com aparelhos profissionais.
7. Hidratação
Ter um cabelo brilhante e macio é fundamental para quem se preocupa com a beleza. As hidratações feitas com ampolas ou cremes de tratamento podem devolver a textura saudável aos fios, além de acrescentar força e brilho.
8. Selagem
Um dos procedimentos mais procurados nos salões de beleza, é a selagem capilar que devolve à saúde aos fios danificados e quebradiços. Esta opção é ideal para quem busca um cabelo cheio de balanço e beleza natural.
9. Drenagem Linfática
A celulite é um mal que atinge a maioria das mulheres em alguma fase da vida. Se este problema em você está relacionado ao inchaço e a problemas de circulação, por passar muito tempo sentada, algumas sessões de drenagem linfática podem lhe ajudar, reduzindo a celulite e aumentando o bem-estar geral do seu corpo e mente.
10. Ansiedade
Os problemas emocionais também podem prejudicar a beleza, deixando a pele cansada e diminuindo a autoestima. Para reduzir a ansiedade, faça pelo menos trinta minutos de caminhada e aposte em calmantes fitoterápicos, formulados à base de extratos naturais.

E ai leitoras, gostaram?? Deixem seus comentários, assim saberei se estão gostando ou devo fazer alguma mudança. E se você deseja saber sobre algum assunto diz que se eu souber te respondo. Beijinhoo *-*

Nenhum comentário: