Unhas com cutículas, sim!

Oiii meninas, hoje o assunto é sobre cutículas. Muitas de vocês, até mesmo eu achamos que para ter unhas lindas, é preciso tirar as cutículas, certo? Errado! Esse hábito típico no Brasil não é sinônimo de beleza e ainda pode alterar a estética natural dos dedos e representar um risco à saúde. Afinal, esse tipo de pele que não está ali por acaso.

“Removê-las completamente pode ser comprometedor, na medida em que elas exercem o importante papel de proteger contra a penetração de microrganismos e produtos químicos. As consequências são distrofias (deformação), estrias e descolamentos”, explica Thais Lessa, dermatologista da clínica Heil & Lessa.

Não se esqueça que cutículas mal removidas aumentam as  chances de transmissão de infecções fúngicas ou bacterianas, além de doenças como hepatite B e C. “Na Europa e nos Estados Unidos, muitas mulheres se recusam a tirá-las. Com uma boa hidratação elas amolecem e é possível ‘empurrá-las’ para a base da unha, dando um aspecto até mais bonito”, diz.

Como fazer? 

Raíssa de Mello João, sócia-proprietária e diretora de tendências do Cheers Nail Club dá dicas que fazem toda a diferença. “Retire o esmalte um dia antes da manicure e esfolie as cutículas com produtos específicos para isso. Também é fundamental hidratá-las diariamente.  Esses cuidados não só deixarão um resultado mais bonito como ajudarão a reduzir o seu crescimento”, orienta. Ela indica ainda a existência de diversos produtos no mercado que retiram o excesso da película, livrando a necessidade de cortá-las.

Raíssa ressalva que é possível fazer diversos tipos de composições supermodernas com a técnica de empurrar. “Meia-lua, inglesinha, ombré (cores e glitter) e desenhos geométricos devem agradar bastante este ano. Para as mais ousadas, vale apostar nos desenhos étnicos e apliques de tachas, bolinhas e pérolas, além das nail arts e do formato amendoado [arredondado ou pontudo, menor do que as stiletto]”, explica.

Eu Renatinha, gosto de tirar cutículas mas, vou evitar e hidratar mais.

E não deixe de se antenar com as tendências de inverno. “Nesta época, as cores ficam mais escuras. Além dos básicos preto e burgundi, opções de café, cinza-escuro, tons de verde e roxo puxando para o açaí estarão em alta. Já o ocre, o rosa, o vermelho, o azul, o verde e o esmeralda também merecem atenção”.

Geométrico e apliques:
Geométrico e apliques:
Use a criatividade o glitter para criar um estilo em uma de suas unhas, como a do dedo indicador.


Aplique:
Aposte em tons de cinza e preto com apliques – e não se esqueça de cores mais escuras no inverno.


Glítter e geométrica:
Neste caso, não há limite para a criatividade, muito menos para cores e formas.

É isso meninas, espero que tenham gostado e compartilhem esse post para ajudar na divulgação. Um grande beijos e até o próximo.

Nenhum comentário: