ACERTE NO CUIDADO DIÁRIO COM OS CABELOS



Oi meninas, hoje o assunto é CABELO, isso mesmo, CABELO rsrsrs...
Quem não gosta de ter e manter os cabelos lindos?? Acho que toda mulher amaaaa =)
 Mas, mesmo usando produtos de qualidade, muitas vezes o seus fios não ficam saudáveis e bonitos por causa de maus hábitos no cuidado das madeixas. Algumas consequências são o ressecamento, o frizz e a quebra.

Vamos ver alguma diquinhas básicas:

Hidratação deficiente:

Hidratação deficiente:
Não facilite para a preguiça e hidrate os fios toda semana. O hábito é superimportante para dar mais saúde, especialmente se você usa coloração, tem mechas ou passou por processos químicos, como a progressiva. Também leve a sério esta dica se estiver usando o leave-in.


Combinação perigosa:
 O mau uso da chapinha tem consequências. Os danos acontecem quando se usa o aparelho depois do banho, sem dar tempo à secagem, e também de maneira incorreta, quando a prancha não desliza no comprimento, por exemplo. 



Distância segura:
Os especialistas advertem que usar o secador muito próximo ao couro cabeludo pode causar queimadura, além de queda dos fios, escamações e ressecamento. O correto é manter, pelo menos, um palmo de distância da cabeça.



Cortes frequentes:
 O desgaste natural e o excesso de química exigem essa manutenção. Quem faz isso tem menos chances de sofrer com as temidas pontas duplas. ( Hahaha eu só corto de 6 em 6 meses XD )



Temperatura da água:
 Água morna para a lavagem. “Quando a temperatura é alta, as glândulas sebáceas são ativadas e produzem mais oleosidade”.


Cuidado ao secar:
 Não é recomendado tracionar demais os fios. Seque delicadamente com a toalha, apenas pressionando-a contra as madeixas molhadas.



Penteie corretamente:
Comece tirando todo o excesso de água e use um leave-in ou creme para pentear. O recomendado é ter um pente de madeira e com dentes largos (as cerdas muito juntas causam quebra e as de plástico tendem a causar frizz). Além disso, comece sempre pelas pontas.




  Dormir de cabelo molhado:
A umidade estimula a proliferação de fungos e dermatites no couro cabeludo. Se tiver preguiça de usar o secador antes de ir deitar, lave pela manhã e deixe o tempo se encarregar da secagem.

É isso meninas, espero que tenham gostado do post, compartilhem, curtam e deixem seus comentários abaixo. 
Um beijooo e até mais.

Renata Lívini.

Nenhum comentário: