A frutinha do momento




Olá meninas, já viram essa frutinha antes??


A goji berry, originária da Ásia, é a fruta mais comentada do momento e entra no cardápio de muitos brasileiros que querem fortalecer a saúde. Por suas propriedades, ela é até conhecida como um alimento da longevidade porque, segundo pesquisas, ajuda a retardar os sinais de envelhecimento.  Veja os benefícios a seguir:

Efeito antiestresse

A nutricionista Djanine Tonial, do Instituto Paulista de Cancerologia (IPC), diz que o consumo regular reduz a fadiga, oestresse  e o chamado colesterol ruim (LDL) do sangue. “Seu potencial antioxidante previne doenças inflamatórias e cardiovasculares e distúrbios da visão, imunológicos e neurológicos”, afirma. Melhora o sono  e aumenta o bem-estar no despertar,  favorece o desempenho atlético e contribui para a capacidade de concentração.

Defesa do organismo
Defesa do organismo

A marcante presença de vitamina C reforça a imunidade e é, por si só, um ótimo motivo para o consumo. Cada 100 g oferece 2 g da vitamina, quantidade 50 vezes maior que a da laranja e a da acerola. A frutinha vermelha também se destaca em vitaminas do complexo B – B1, B2 e B6 –, importante para as células do sistema imunológico.

Ação rejuvenescedora

Diariamente, a radiação solar, a poluição e outros agentes externos danificam nossas células. Para minimizar esse processo, nutricionistas indicam o consumo de alimentos antioxidantes, como a goji berry.

Ela contém minerais e polifenóis que favorecem a renovação celular. “Ela consegue inibir danos causados pelos radicais livres”, afirma Fernanda Sanches, bioquímica e presidente das marcas Biomarine e Cosmobeauty.

Por sua vez, os seus aminoácidos colaboram para a produção de proteínas, responsáveis por enrijecer os músculos e reduzir a flacidez. “Pigmentos vermelhos são indicativos de maiores quantidades de carotenoides. Essas substâncias previnem doenças da maior idade e protegem a pele”, detalha Djanine.

Poucas calorias

Quem se mantém saudável e, com isso, não perde o controle da balança tem neste alimento asiático um forte aliado. Fernanda explica que a grande capacidade nutritiva ajuda a reduzir a fome e, com isso, as chances de eventuais excessos.

“Uma colher de sopa já tem grande quantidade de nutrientes e dá a sensação de saciedade”, diz. O melhor disso é que essa porção aporta apenas 50 calorias à alimentação, característica que eleva ainda mais o interesse das pessoas.

Hora de saborear
 
Hora de saborear 

Existem diferentes maneiras de fazer da goji Berry. Djanine sugere 120 ml de suco, mas você encontra também no mercado embalagens com porções desidratadas ou cápsulas de extrato.

“Misture também com outras frutas, acrescente na salada ou tome com iogurtes e vitaminas. Por ser fonte de energia, é preferível que a ingestão aconteça pela manhã ou antes de atividades físicas”, diz.

Mas se você não gostar do sabor natural, pode suavizá-lo acrescentando a goji berry em receitas de sobremesas, como mousses e gelatina.

É possível até associá-la a outros alimentos benéficos, como o óleo de coco e a chia, o que potencializa os seus efeitos.

E aí, gostaram?? Espero que sim. Beijoooos.

Nenhum comentário: