Mãos macias e Hidratadas



Já imaginou conversar sem utilizar as mãos para se expressar? Missão difícil para uma mulher! E por serem usadas em praticamente todos os momentos, elas costumam chamar muita atenção. Justamente por isso, rugas e outros sinais de envelhecimento precoce são rapidamente percebidos. Para que esses probleminhas não se destaquem mais do que seus gestos, dedique alguns minutos de seu dia para hidratar as mãos e protegê-las dos efeitos do clima, da sujeira e das bactérias.

"Um hábito fundamental é aplicar creme hidratante todas as vezes em que lavar as mãos", recomenda a dermatologista Daniela Hueb, de Bauru (SP). Segundo a médica, isso impede o ressecamento e cria uma barreira protetora, formando uma película delicada que proporciona maciez e suavidade até mesmo às peles mais secas.

Esfoliação uma vez por semana, para remover as células mortas, também é muito importante, pois proporciona mais viço à cutis. E quando lidar com produtos de limpeza, como detergente, sabão em pó e água sanitária, recorra às luvas.

Outro grande aliado é o protetor solar. “Ele é essencial para não aparecerem manchas senis e rugas. Use no dia a dia o fator de proteção solar 30 e, na praia, o 60”, explica Daniela.

E não deixe as unhas de lado: elas precisam ser bem tratadas. Roê-las, nem pensar! “Para não ficarem ressecadas, deixe-as sem esmalte pelo menos uma noite por semana”, sugere a dermatologista. Para evitar os micróbios, limpe-as e cuide da cutícula. “A cutícula é uma camada protetora contra a entrada de microorganismos, sendo assim, o indicado é remover apenas o excesso e empurrar o restante com uma espátula. E leve seus próprios objetos à manicure. Isso evita micoses, alergias e transmissão de doenças”, adverte Daniela.


Espero que tenham gostado da dica amores, beijos. Ahhhh deixem seus comentários e que assunto vocês querem xerooo.

Nenhum comentário: