COMO HIDRATAR OS PÉS EM CASA


Nas estações mais quentes do ano, costumamos judiar dos nossos pés – mesmo sem querer – em busca de frescor. Aí vamos na pedicure, fazemos as unhas, nos sentimos super leves com aquela sensação gostosa de pés bem cuidados e tudo se resolve.
Mas espera aí! Será que se resolve mesmo? Será que os seus pés estão bem cuidados de verdade? E essa sensação gostosa de pés bem tratados? Será que vai ficar por aí ou vai embora no mesmo dia? ;)
Uma coisa é fato: Nós não damos para os nossos pés a atenção que eles precisam e merecem. O resultado disso é o que vemos de monte nas ruas: Ressecamento e rachaduras :(


Mas saiba que resolver isso deixando os pés super lisinhos, macios e bem hidratados por dias, é mais fácil do que você imagina e você pode fazer em casa mesmo, só precisa dedicar alguns minutinhos, até enquanto vê TV, por exemplo.


Hidratação para os pés feita em casa

O que você vai precisar
- Uma bacia grande;
- Um pote pequeno;
- Uma colher
- Uma toalha;
- Um par de meias;
- Um litro de água morna;
- Uma xícara e meia de açúcar cristal;
- Cinco colheres de óleo de amêndoas;
- Uma lixa própria para pés;
- Papel filme;
- Hidratante para pés da sua preferência;
Como fazer
- Em uma bacia grande, coloque a água morna e mergulhe os pés por cerca de 10 minutos.
- Enquanto isso, coloque no pote pequeno o açúcar e o óleo de amêndoas e misture tudo.
- Passados os 10 minutos, enxugue o pé com a toalha e lixe levemente a sola e o calcanhar. Mergulhe-o na água morna novamente, remova a pele solta e enxugue-o novamente.
- Esfolie-o pé com a mistura de açúcar e óleo de amêndoas, em movimentos circulares, mais no calcanhar e sola do que no peito, onde a pele é mais fina e delicada e pode machucar.
- Envolva o pé com o papel filme, ele ajudará a aquecer e abrir os poros para facilitar a hidratação e, sem colocar os pés no chão – senão quebra o aquecimento e a abertura dos poros – aguarde mais 10 minutos.
- Passados os 10 minutos, retire o papel filme, dê mais uma leve esfregadinha em todo o pé, mergulhe-o na bacia com água morna para retirar a mistura, enxugue-o e aplique o hidratante.
- Coloque o par de meias e evite andar descalça.
O processo deve ser repetido pelo menos uma vez por semana para que os seus pés se mantenham macios, hidratados e lindos, em qualquer estação do ano :)

Espero que tenham gostado, se gostaram deixem seus comentários. Qualquer dúvida pode perguntar também que terei prazer em responder. Bjão lindas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Amei a dica.

Kérsia Rodrigues =) disse...

Essa foi pra mim! Meus pés estão suuuuperr ressecados. Essa Vou fazer, com certeza!! =)