Conheça as diferenças entre caminhar na rua e na esteira



caminhada pode ser feita tanto na rua quanto na esteira. Cada um tem seus prós e contras.
A melhor opção é aquela que dá prazer e se encaixa no seu dia a dia, assim você não encontra desculpas para escapar do treinamento!
Rua
- É o seu corpo que se desloca para a frente na hora do movimento, ao contrário da esteira, em que o deslocamento é para trás. Isso aumenta o gasto calórico, já que exige mais força muscular, principalmente das coxas e panturrilhas.
- Controlar a velocidade e a distância percorrida é mais difícil. A não ser que você tenha um monitor cardíaco com esses recursos. Outra saída é recorrer aos aplicativos de celular criados para monitorar a sua atividade.
- No asfalto, o risco de lesões é maior. Por isso, sempre que possível, opte por caminhar em grama fofa ou areia.
- O vento aumenta a resistência, o que deixa o exercício mais pesado e turbina o gasto calórico.
- Você fica sujeita às variações de temperatura. Precisa estar bem determinada para não faltar aos treinos em dias de chuva ou frio intenso.
- O treino é mais dinâmico e passa muito mais fácil. Sem contar que você conhece novos lugares e aprecia a natureza. A sensação de relaxamento é bem maior.
- A hidratação pode ficar um pouco mais complicada. Talvez você precise carregar um squeeze ao longo do percurso.
Esteira
- A máquina "força" o seu corpo a ficar em movimento. Com isso, o gasto calórico é menor.
- Controlar o ritmo fica muito mais fácil, já que a maioria dos aparelhos possui um painel que marca com precisão a velocidade e a distância. Em algumas é possível até ajustar a inclinação do terreno para criar variações.
- Graças ao sistema de amortecimento que as esteiras possuem, o impacto é bem menor nas articulações. Os aparelhos são sempre indicados para as iniciantes ou sedentárias.
- Como é a manta que se movimenta, você acaba dando mais passadas, o que agrava o risco de possíveis lesões ligadas ao esforço repetitivo.
- O clima normalmente não atrapalha (ou impede) o seu treino.
- Você fica presa a um lugar e a sensação é de que o tempo está passando muuuito devagar.
- Hidratar-se é mais simples, pois as esteiras possuem suportes para acomodar a garrafa.
Gostaram de saber?? Eu caminho na rua, até mesmo por que não tenho esteira kkkkkkkk... Mas é melhor na rua mesmo, o que pesa é a disposição que nem sempre é amiga rsrsrs...
Espero que tenham gostado, curtam o post e compartilhem para me ajudar na divulgação. Beijinhooos.

Nenhum comentário: