Aposte em cortes que rejuvenescem



Muitas pessoas não sabem, mas, um simples corte de cabelo pode rejuvenescer o visual“Fios inteiros e cortes muito longos não rejuvenescem mulheres depois dos 40 anos, por exemplo. Fios desconectados e repicados trazem ao rosto jovialidade”’, comenta Rudi Werner, proprietário da rede Werner, que indica para o momento o corte Long bob, na altura dos ombros.
Outra dica é apostar nas franjas para parecer mais jovem. “Mas, aí já entramos em outra história. Isso vai variar muito com o tipo de rosto. Para franjas laterais e alongadas, o ideal é o rosto mais cheinho e redondo. O rosto triangular pede franja reta”, afirma Rudi Werner.
Para o hairstylist Bruno Valentim, da Ophicina do Cabelo, quanto mais movimento o cabelo tiver, melhor. “Repique os fios independente do comprimento”, afirma Bruno.
A hairstylist Lela Athanásio, do Crystal Hair, opina: “Para fazer a cliente rejuvenescer pelos cabelos, não basta cortá-los e pronto. Ela deve dar leveza ao visual, jogando os fios de um lado para o outro. Além disso, outro ponto importante é o tom. Abuse de nuances e fuja de tons fechados que envelhecem”, finaliza.

Espero que tenham gostado beijoooos.

Nenhum comentário: