Colágeno: 6 alimentos que deixam a pele mais firme

Olá meninas, de olho nas dicas. Para que o colágeno possa ser sintetizado pelo organismo, é importante consumir alimentos que contenham vitamina C e vitamina E, além dos minerais cobre, selênio, zinco e silício.
Segundo a dermatologista Daniela Graff, o silício está presente no corpo humano (pele, cabelo, unhas, cartilagens, etc.) desde a fase fetal e vai diminuindo com a idade (principalmente após os 30 anos). “Ele é um oligoelemento que temos no organismo com a função de regenerar as células da pele e estimular as fibras de colágeno e elastina”, explica.
Além dele, existem outros alimentos que contêm os chamados “firmadores da pele”. Saiba quem são eles e as quantidades ideais de consumo:

Frutas Cítricas

São ricas em vitamina C, substância indispensável para a formação de colágeno. Coma de três a quatro porções ao dia.

Linhaça

Além de rica em fibras, contém ômega-3, nutriente importante para uma pele mais jovem. Consuma uma colher (chá) por dia, de preferência triturada.

Atum e salmão

Ricos em ômega-3 e DMAE. Oideal é comer uma posta ou um filé no mínimo três vezes por semana.

Castanha, nozes e amêndoas

Contêm ácidos graxos poli-insaturados importantes para a vitalidade da pele e vitamina E. Consuma ⅓ de xícara dessas oleaginosas uma vez ao dia.

Iogurte natural

O cálcio ajuda na contração muscular. Tome um pote por dia com frutas ou mesmo puro.

Abóbora, cenoura, melão e pêssego

Eles contêm vitamina A, responsável pela regeneração da pele. Coma ½ xícara por dia, em saladas ou sucos.
Espero que tenham gostado das dicas meninas e vamos ficar com a pele firme rsrs... compartilhem em  suas redes sociais clicando em recomendar logo a baixo. Obrigada pela visita e um beijão.

Nenhum comentário: