Negra, Diva e Loira

Oiiiii meninas, tudo bem??? Hoje vamos falar sobre um assunto polemico, sim, polemico.
Já ouviu falar que negra não combina com cabelo loiro??? Pois é, eu também. Mas isso é tudo balela, negra não só combina com o cabelo loiro, como fica suuuuuper diva ;-)
O tempo em que se acreditava que pele escura não combinava com madeixas claras passou. Com mais artistas morenas e negras aderindo ao visual, muitas mulheres estão investindo nessa tendência para valorizar mais a beleza. “Graças ao avanço da tecnologia, hoje é possível fazer essa transformação de maneira harmoniosa e bonita”.




Juliana Alves e Beyoncé mostraram que os loiros dourados contrastam com a cor negra e iluminam o visual. No verão, adote esse look sem medo! Mas não se esqueça de hidratar os fios uma vez por semana para que os fios não fiquem com aparência de ressecados.



Cores e técnicas
 
A técnica consiste em fazer luzes ao estilo ombré, quando a cor se mistura aos fios de modo luminoso. Mechas californianas e parecidas com as de quem tomou sol, que deixam a cabeleira levemente clareada nas extremidades, também caem bem.
 
 Para um aspecto natural, deve-se avaliar primeiro a pele para então definir o loiro ideal. Além disso, é preferível que o contraste não seja muito impactante, como acontece com o platinado. Tons mais acinzentados pedem loiros acobreados, por exemplo. As pardas casam bem com tonalidade bege, enquanto as mais avermelhadas ficam ainda mais bonitas com o dourado.
 
“É preciso clarear um pouco antes, hidratar e retornar ao salão para repetir o procedimento”. Ou seja, você não vai conseguir o resultado final na primeira aplicação. 


Cuidados

Como a fibra capilar do Cabelo Afro é fina e delicada, a preocupação deve ser mais do que dobrada toda vez que você contar com a ajuda de uma tintura. “Invista em produtos para manutenção e finalização. Além disso, tratamentos à base de proteína e ácidos graxos ajudam a garantir condições saudáveis”.
 
Outra característica marcante dos cabelos é o fato de eles demorarem mais para crescer em comparação aos lisos. Por isso, os retoques são mais espaçados, o que é uma vantagem para a manutenção. E como estamos no verão, vale a dica de usar um produto para preservar a cor, já que o contato com a água do mar e da piscina pode prejudicar o tom claro. 
 
E, no dia a dia, realize ao menos uma hidratação por semana, seja no salão ou em casa. Para não maltratar, evite secadores e a chapinha. Mas, se for mesmo necessário, escolha um bom protetor térmico.

É isso ai meninas, espero que tenham gostado das dicas e se joguem no loiro, o importante é se sentir bem =) Beijooooos da Rê. Ahhh deixem seus comentários sobre o que vocês querem ver aqui no blog e o que vocês acham dos assuntos. Beijoooooos.

Nenhum comentário: