10 DICAS PARA FICAR LINDA NO VERÃO



Nos dias mais quentes do ano, algumas situações corriqueiras, como escolher a roupa ideal para a festa na piscina ou fazer a maquiagem que resista ao casamento na praia, acabam sendo motivo de muitas dúvidas. Por isso, convidamos experts para ajudar a responder a esta pergunta: “Como se produzir sem errar o tom?”.
A maquiadora Rafaella Rios, o cabeleireiro Ricardo Chamorro, ambos do Circus Hair, e a consultora de moda Maria Pia Brunoro, da e.pia Consultoria de Estilo, dão dicas que farão você brilhar. Confira!

Use o produto certo

Use o produto certo
As bases líquidas são as ideais, em vez das com cobertura muito densa. Também é aconselhável usar o pó translucido à prova de calor (você consegue manter a maquiagem por mais tempo) e o iluminador embaixo dos olhos. Outro truque é o protetor solar em spray ou em gel para evitar uma cútis oleosa. Para as festas, é sempre bom ter na bolsa o pó compacto, que ajuda na fixação.


Cores claras
Rafaella aponta o pó facial alaranjado (ou próximo do vermelho) e o batom cor de boca como escolhas certas. Para conseguir um efeito descontraído e despojado, não se preocupe em deixar muito delineado. Já o contorno pede também um blush de tom laranja, mas, se quiser ousar, aposte no bronze.


Abuse do lápis preto à noite
Para dar um ar glamoroso, utilize-o com a máscara de cílios para realçar os olhos e as sombras metalizadas.


Penteados semipresos
O que está muito na moda é o cabelo mais natural, já que valoriza o movimento, as ondas e os cachos – marcas registradas das mulheres brasileiras. “Um coque bagunçado ou um rabo de cavalo não acertado e bem solto é ideal para um casamento de pé na areia, por exemplo”, aconselha o cabeleireiro Ricardo.


O poder do protetor solar capilar
Item obrigatório para os dias no litoral, protege dos raios solares e da maresia, que ressecam e danificam. Além disso, complemente com um spray contra o frizz. Lembre-se da coloração dos fios: mesmo sob proteção, eles vão clarear por causa da exposição ao sol.


Pós-praia e pós-balada
Antes de dormir, limpe o rosto com um lencinho e tônico para hidratar a pele, evitando a ação de bactérias ou a dermatite. No caso das madeixas, use uma máscara para hidratar.


Cores da temporada
Anote os tons que vão dominar neste ano: azul Klein (ou Bic ou royal), azul-aquarelado, esmeralda, jade, rosa-bebê, cereja, violeta-orquídea, lime, nectarina, amarelo-siciliano e lavanda. O branco, claro, permanece em alta para o dia, enquanto, para a noite, abuse dos metalizados em vestidos e das estampas de flores.


Tendências de tecidos
Segundo a consultora de moda Maria Pia Brunoro, a transparência e o efeito reluzente da organza, além da elegância da seda, estão com tudo para o verão de 2014. “Outra opção que remete ao romântico ou ao sensual é a renda, tanto em peças inteiras como em detalhes”, indica. O tule também está em alta para saias secas e alinhadas ao corpo (ou em estilo sereia), assim como armados de princesa para um ar de “red carpet”. Cuidado com o poliéster, pois passa a ideia de roupa de má qualidade, e com a mistura de cetim com paetês, uma vez que os dois tecidos são brilhosos e não ficam esteticamente bonitos.


Fique radiante
Inspirado nos cristais e com gostas de óleos hidratantes aromáticos, Lux Líquido Brilho Encantador vai deixar você iluminada como o verão e com a pele macia e perfumada. Sinta-se poderosa, desfrute dos dias mais quentes do ano, brilhe e arrase!


Prepare a pele
O que define a fixação dos produtos é a preparação inicial do rosto. Por isso, é muito importante que os poros estejam todos fechados, mesmo no calor. Rafaella sugere enxaguar a face com água gelada e, logo após, aplicar o primer. “Também indico o tônico higienizador para a limpeza, pois a oleosidade é um dos fatores que influem na durabilidade”, comenta. 

E é isso meninas, espero que tenham gostado do assunto e tirado proveito também. Se gostou deixa um comentário e dicas de assuntos que deseja ver aqui no blog, beijooo da Rê.

Nenhum comentário: