Gengibre ajuda a emagrecer e acabar com a celulite

Gengibre ajuda a emagrecer e acabar com a celulite

Pode até parecer receita de vovó mas é verdade. Consumir gengibre afasta resfriados, ajuda a emagrecer e ainda deixa a pele lisinha, evitando as “queridas” celulites. Sim, é verdade! Todos esses benefícios estão associados ao consumo de gengibre.
Mas há uma maneira certa de consumir o gengibre. Ele nunca deve ser aquecido pois isso acaba com todos os benefícios dele. Deve ser consumido fresco e cru. Ralar um pedaço e misturar na salada ou bater com sucos são boas alternativas para consumi-lo. Mas sem exageros para evitar incômodos no estômago. O ideal é consumir no máximo dois pedaços de gengibre de mais ou menos 3cm dia, o equivalente a duas colheres de chá dele ralado. Outra dica: em uma jarra com água, coloque essa quantidade da raiz ralada e beba durante o dia.

Gengibre ajuda a emagrecer

O consumo diário dessa raiz faz com que as enzimas do fígado trabalhem e eliminem toxinas. Assim, a sensação de saciedade vem mais rápido. E quanto menos toxinas, as células trabalham melhor, o metabolismo fica mais acelerado e a queima de calorias é mais rápida.

Combater a celulite

Como ele tem ação anti-inflamatória, ajuda a manter a pele lisa e sem celulite. Uma dica é consumi-lo em um suco “elimina celulite”. A receita é:
  • Uma medida de água
  • Folhas de couve
  • capim limão a gosto
  • Um punhado de Goji Berry
  • Uma colher de semente de chia
  • Um pedaço (3cm) de Gengibre
Bata todos os ingredientes e beba durante o dia.

Evitar gripes e resfriados

O gengibre é um grande aliado da saúde. Por ser um dos melhores anti-inflamatórios naturais, atua na imunidade e combate várias doenças inflamatórias. Ele ajuda a evitar também doenças cardiovasculares, diabetes e outras.

Outros benefícios do Gengibre

  • Diminui gases - Alguns alimentos como o feijão estimulam a formação de gases. Se for consumir muito desses alimentos, coloque gengibre na salada
  • Diminui o enjoo - Com isso ele se torna um ótimo aliado das grávidas.
    Obs: Pergunte ao seu médico.
É isso meninas, espero que tenham gostado e compartilhem o post, beijinhos e um ótimo fim de semana.

Nenhum comentário: