O metabolismo e a perda de peso

Emagrecimento metabolismo

No processo de emagrecimento há uma série de fatores que contribuem para a conquista de um corpo mais magro e é impossível falar de perda de peso sem mencionar o processo metabólico. Isso mesmo, o metabolismo possui papel fundamental nesse processo por que é ele o responsável pela queima de calorias.
O funcionamento do metabolismo varia de pessoa para pessoa, alguns indivíduos, por exemplo, têm mais facilidade para emagrecer que outros devido à taxa metabólica. Ter um metabolismo mais lento ou rápido não é o que define o sucesso ou fracasso da dieta, é importante que se compreenda que a dieta adotada é um fator essencial, para inclusive, tornar o metabolismo mais rápido e atuante na queima de gorduras.
A realização de 5 a 6 refeições ao dia é importante para o bom funcionamento metabólico, a primeira refeição do dia é a mais importante porque é o primeiro “combustível” que o organismo recebe para desempenhar suas funções ao longo do dia, é o primeiro estímulo que o metabolismo recebe para começar a trabalhar de maneira efetiva.
O consumo da vitamina C é essencial no processo da perda de peso já que a vitamina C atua como antioxidante e age sobre o metabolismo tornando-o mais ágil para a queima de gorduras. Por isso os alimentos ricos em vitamina C devem ser explorados como as frutas cítricas, com ênfase na acerola e no superalimento goji berry.
Importantes recursos naturais podem ser utilizados como o chá verde, rico em antioxidantes e com alto poder diurético, podendo ser consumido em forma de chá ou em cápsulas.
A pholia magra é uma planta que também auxilia no emagrecimento, diurética, atua na eliminação de gorduras principalmente na região abdominal que incomoda principalmente as mulheres.
A romã conhecida cientificamente como pomegranate também chama à atenção graças à riqueza em antioxidantes, ao fato de atuar na prevenção de doenças cardiovasculares e de agir em prol do emagrecimento, já que os antioxidantes agem acelerando o funcionamento do metabolismo.
A berinjela também é um superalimento reverenciado pela ciência, ajuda no controle do colesterol, além de ser rica em fibras e de agir em prol do bom funcionamento da flora intestinal, é comumente consumida por meio de cápsulas e o consumo regular unido a uma dieta equilibrada auxilia no emagrecimento saudável.
O café verde, rico em cafeína e em substâncias antioxidantes age em prol do emagrecimento saudável também, possui até mesmo propriedade antiinflamatória que atua combatendo a celulite que incomoda principalmente o universo feminino.
O chá branco também é reverenciado por suas propriedades emagrecedoras, também é rico em antioxidantes e previne até mesmo o envelhecimento precoce da pele.
Vale sempre salientar que os resultados em prol do emagrecimento saudável só podem ser efetivos se o uso desses medicamentos naturais estiver aliado a uma dieta alimentar saudável. O metabolismo necessita de estímulos para trabalhar de maneira eficaz e o uso de recursos naturais e de alimentos ricos em nutrientes pode ajudar no sucesso da dieta.
Espero que tenham gostado e não esqueçam de clicar em curtir e clicar no símobolo do facebook ou de outras redes sociais para compartilhar, um super beijo a todas. 

Nenhum comentário: